Domingo, 28 de Novembro de 2021
34°

Muitas nuvens

Boa Vista - RR

Cidades RG NA MÃO

Escola Severino Cavalcante recebe as ações do projeto “RG na Mão”

O atendimento na escola ocorre de 7h30 às 17h30. De hoje (18) até quinta-feira (21) serão coletados os dados e os documentos para emissão do RG. No dia 22 será feita a entrega do documento.

18/10/2021 às 16h39
Por: Redação Fonte: SECOM RORAIMA
Compartilhe:
Ação na escola Severino Cavalcante
Ação na escola Severino Cavalcante

A Ação “RG na Mão”, do Governo de Roraima iniciou nesta segunda-feira (18) os atendimentos na Escola estadual Severino Cavalcante, a quarta atendida pelo projeto na capital.

A iniciativa realizada por meio da Polícia Civil, Secretaria de Segurança e Secretaria de Educação e Desportos leva os serviços dos IIOC (Instituto de Identificação Odílio Cruz) para mais perto da população, com ações itinerantes nas escolas estaduais.

“A Carteira de Identidade é um dos documentos mais importantes e que garante acesso a diversos serviços. Então o Governo de Roraima está levando esse atendimento para mais perto da população, facilitando a emissão, pois esse é o foco da nossa gestão: ofertar mais e melhores serviços”, destacou o governador Antonio Denarium.

O atendimento na escola ocorre de 7h30 às 17h30. De hoje (18) até quinta-feira (21) serão coletados os dados e os documentos para emissão do RG. No dia 22 será feita a entrega do documento. Toda a comunidade pode usufruir da ação, bastando se dirigir à escola e solicitar uma senha de atendimento.

De acordo com o diretor do Instituto de Identificação, Hênio Stânio Lima Andrade, a média e emissões em cada escola é de 300 carteiras de identidade.

“Esta é a quarta escola do nosso calendário e até o momento, mais de mil documentos foram emitidos. Nosso objetivo é levar as ações do Instituto de Identificação para perto da população que mais precisa”, afirmou o diretor.

DOCUMENTAÇÃO - A Carteira de Identidade emitida pelo Instituto de Identificação Odílio Cruz, seja nos postos de atendimento ou nas ações sociais é gratuita somente para a primeira via. Os documentos necessários para solicitar o documento são: Certidão de Nascimento original e a cópia para quem é solteiro ou de Casamento (original e cópia), aos casados. Além disso, deve-se apresentar também o comprovante de residência. Não é necessário levar fotografia.

 Para emissão da segunda via, o cidadão deve acessar o site da Sefaz: www.sefaz.rr.gov.br, clicar no banner escrito “Dare Avulso” e preencher seus dados, inserir o código da Receita 8095 – Segurança Pública, depois selecionar Cédula de Identidade Segunda via e confirmar.

O valor da taxa é de R$ 49. Com o boleto pago, o cidadão deve apresentar o comprovante juntamente com os documentos citados acima, no momento em que for solicitar a segunda via.

CALENDÁRIO DE ATENDIMENTO – A próxima unidade a receber a ação é a Escola Estadual Coema Souto Maior Nogueira, de 8 a 11 de novembro, quando serão coletados os dados para emissão de RG e, no dia 12, serão entregues os documentos.

De 22 a 26 de novembro o Instituto de Identificação fará o atendimento na Escola Estadual Jesus Nazareno de Souza Cruz e a entrega do documento será no dia 26.

Na Escola Estadual Buritis o atendimento será no período de 6 a 9 de dezembro e a entrega do documento vai acontecer no dia 10.

A ação vai finalizar no Colégio Estadual Militarizado Pedro Elias Albuquerque Pereira, de 13 a 16 de dezembro, com a entrega do documento no dia 17.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Blog do Luiz Valério
Blog do Luiz Valério
Sobre Tudo sobre a política em Roraima. Saiba mais em: www.luizvalerio.com
Boa Vista - RR Atualizado às 15h40 - Fonte: ClimaTempo
34°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 33°

Seg 34°C 25°C
Ter 33°C 24°C
Qua 32°C 24°C
Qui 32°C 25°C
Sex 33°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias