Segunda, 25 de Outubro de 2021
29°

Muitas nuvens

Boa Vista - RR

Cidades OBRAS NO INTERIOR

Haroldo Cathedral garante R$ 6,5 milhões para obras em municípios do interior

Recursos já estão nas contas das prefeituras municipais de Alto Alegre, Normandia e Rorainópolis.

08/10/2021 às 16h55 Atualizada em 08/10/2021 às 17h03
Por: Redação Fonte: Ascom Haroldo Cathedral
Compartilhe:
Haroldo Cathedral
Haroldo Cathedral

As prefeituras dos municípios de Alto Alegre, Normandia e Rorainópolis receberam, juntas, R$6,5 milhões em recursos alocados junto ao Ministério da Economia pelo deputado federal Haroldo Cathedral (PSD). Os últimos repasses aconteceram no mês passado e devem possibilitar melhorias na área de infraestrutura das referidas cidades.

Haroldo explicou que os valores foram liberados por meio de emendas impositivas na modalidade de transferências especiais e salientou o trabalho de captação dos recursos junto ao Governo Federal no sentido de atender demandas que favorecem a melhoria da qualidade de vida dos moradores de Roraima. “Essas parcerias com os Municípios permitem que possamos conhecer ainda mais a necessidade do estado e trabalhar bastante pelo seu desenvolvimento. Todo esse montante que foi liberado em setembro vai possibilitar o início de diversas obras, gerando emprego e renda”, analisou o parlamentar.

No município de Alto Alegre, que fica a pouco mais de 84 quilômetros da capital, o recurso deve ser utilizado para a reconstrução do prédio que outrora serviria à Universidade Estadual de Roraima (Uerr), a construção de uma praça pública para ampliar as opções de lazer dos moradores, além de 2,8 km de calçadas para prática de exercícios como caminhada e corrida na RR 205. A entrada da cidade também deve ganhar um novo portal, o que favorece ações de incentivo ao turismo na região.

Já no município de Rorainópolis os recursos serão investidos na execução de obras de mobilidade urbana na cidade. A prefeitura municipal deve assinar já nos próximos dias a ordem de serviço para dar início às obras.

No município de Normandia, os beneficiados diretamente serão cerca de dois mil moradores de comunidades indígenas. A prefeitura informou que a emenda será aplicada em obras de terraplanagem de ruas das comunidades Raposa 1 e 2. A melhoria da trafegabilidade nas estradas dessa região de Roraima, principalmente no período de chuvas, é sempre uma demanda da população.

Haroldo informou ainda que há previsão de liberação de mais recursos para outros municípios do interior de Roraima nos próximos meses.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Alto Alegre - RR
Alto Alegre - RR
Sobre o município O Município de Alto Alegre, localizado a Centro-Oeste do Estado, está a 80 Km de Boa Vista e tem uma população de 16.301 habitantes. O povoado surgiu em 1953 com a Colônia Agrícola Coronel Mota. Os primeiros habitantes foram japoneses que plantavam pimenta do reino, tomate e outros vegetais. Mas o nome foi escolhido por Pedro Costa e seus companheiros, recém-chegados do Maranhão. A população é formada, em sua maioria, por maranhenses. A colônia se transformou em município pela Lei Federal Nº
Boa Vista - RR Atualizado às 11h22 - Fonte: ClimaTempo
29°
Muitas nuvens

Mín. 25° Máx. 32°

Ter 33°C 24°C
Qua 31°C 22°C
Qui 35°C 24°C
Sex 34°C 24°C
Sáb 34°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias