Domingo, 28 de Novembro de 2021
31°

Muitas nuvens

Boa Vista - RR

Política POLÍTICA EM RORAIMA

Assembleia Legislativa decide nesta segunda-feira sobre confirmação da prisão de Jalser Renier

Os deputados estaduais de Roraima vão decidir se confirmam a prisão de Jalser ou se determinam a soltura do parlamentar preso preventivamente sob acusação de ser o mandante do sequestro do jornalista Romano dos Anjos

03/10/2021 às 20h18 Atualizada em 01/11/2021 às 22h40
Por: Luiz Valério Fonte: Blog do Luiz Valério
Compartilhe:
Jalser foi preso como acusado de ter mandado sequestrar o jornalista Romano dos Anjos
Jalser foi preso como acusado de ter mandado sequestrar o jornalista Romano dos Anjos

A Assembleia Legislativa de Roraima realiza nesta segunda-feira (4 de outubro), às 17 horas, no plenário Deputada Noêmia Bastos Amazonas,  uma Sessão Extraordinária para decidir o futuro do deputado Jalser Renier (Solidariedade). Os parlamentares vão decidir se confirmam ou não a prisão preventiva do parlamentar. 

A convocação da sessão foi feita pelo presidente da Casa, deputada deputado Soldado Sampaio (PC do B), com publicação numa edição extraordinária do Diário da Assembleia Legislativa, publicado neste domingo (3).

Os parlamentares vão deliberar sobre o Projeto de Resolução Legislativa n° 055/2021, que trata sobre os efeitos da decretação da prisão determinada contra o deputado estadual Jalser Renier, nos autos n. 9002533-25.2021.8.23.0000, em curso no Tribunal de Justiça do Estado de Roraima.

Antes da sessão extraordinária, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da ALERR, composta pelos deputados Catarina Guerra, presidente; Renan, vice-Presidente; Aurelina Medeiros, Coronel Chagas, Evangelista Siqueira, Jorge Everton e Lenir Rodrigues, também vão decidir sobre a situação jurídica de Jalser. Na sessão, o defensor “ad hoc” nomeado pela CCJ vai fazer a defesa do parlamentar, uma vez que ele abriu mão de se defender.

Jalser Renier foi preso na tarde da última sexta-feira (1 de outubro), na Operação Pulitzer II, acusado de ser o mandante do sequestro e da tortura sofridos pelo jornalista Romano dos Anjos.

O profissional de jornalismo foi retirado da sua residência, no final do mês de outubro de 2020, por policiais militares que, à época do crime, eram lotados no gabinete de Jalser. Seis policiais envolvidos no crime foram presos no dia 16 de setembro, na primeira fase da Operação Pulitzer.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Blog do Luiz Valério
Blog do Luiz Valério
Sobre Tudo sobre a política em Roraima. Saiba mais em: www.luizvalerio.com
Boa Vista - RR Atualizado às 14h00 - Fonte: ClimaTempo
31°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 33°

Seg 34°C 25°C
Ter 33°C 24°C
Qua 32°C 24°C
Qui 32°C 25°C
Sex 33°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias