Domingo, 28 de Novembro de 2021
31°

Muitas nuvens

Boa Vista - RR

Meio Ambiente MEIO AMBIENTE

Marinha promove ações de conscientização alusivas ao Dia Mundial da Limpeza na Amazônia Ocidental

No município de Caracaraí, os militares da Marinha do Brasil ministraram palestras para ribeirinhos e conversaram com moradores locais sobre a importância de manter o Rio Branco Limpo

27/09/2021 às 09h28
Por: Luiz Valério Fonte: Marinha do Brasil
Compartilhe:
Os militares da Marinha conversaram com pescadores e ribeirinhos sobre a importância de se preservar os rios
Os militares da Marinha conversaram com pescadores e ribeirinhos sobre a importância de se preservar os rios

O Comando do 9º Distrito Naval, com o apoio de órgãos ambientais estaduais e municipais, realizou, no sábado (18 de setembro), atividades de conscientização alusivas ao Dia Mundial da Limpeza (World Cleanup Day). Na Amazônia Ocidental, mais de 120 militares foram mobilizados para a realização de palestras educativas em escolas, marinas e colônias de pescadores. Além disso, durante o dia, aproximadamente 4,6 toneladas de lixo foram coletadas de praias e orlas em dez cidades da região.

As atividades, que seguiram todas as medidas preventivas contra a Covid-19, ocorreram nas cidades de Manaus, Tabatinga, Tefé, Parintins, Itacoatiara, Eirunepé, Humaitá e Boca do Acre, no Amazonas; Cruzeiro do Sul, no Acre; Guajará-Mirim e Porto Velho, em Rondônia; e Caracaraí, em Roraima. O Dia Mundial da Limpeza, comemorado no dia 18 de setembro, simboliza a necessidade de conscientização da sociedade para o problema do descarte irregular de resíduos sólidos urbanos.

No município de Caracaraí, os militares da Marinha do Brasil ministraram palestras para ribeirinhos e conversaram com moradores locais sobre a importância de manter o Rio Branco Limpo. Os militares percorreram o porto da cidade, levando informações e conhecimentos ambientais para os nativos. As conversas destacavam a importância do Rio Branco e seus afluentes para a manutenção do ecossistema roraimense.

Em Manaus (AM), alunos da Escola Estadual Almirante Ernesto de Mello Baptista assistiram a palestra educativa sobre cuidados com o meio ambiente. Também foi dada orientação à população de Itacoatiara sobre conscientização ambiental no Terminal Aquaviário Porto Rossely Bastos. As atividades em Porto Velho (RO), militar da Capitania Fluvial de Porto Velho ministrou palestra para a Colônia de Pescadores do município.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Caracaraí - RR
Caracaraí - RR
Sobre o município Caracaraí é um município do estado brasileiro de Roraima. É o terceiro município mais populoso do estado, com 22.283 habitantes, conforme estatísticas de 2020 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. É conhecida por Cidade-Porto por ter o maior movimento fluvial do estado. Wikipédia Área: 47.411 km² População: 22.283 (2020) PIB per capita ((RR: 7º) - IBGE/2016): R$ 20 537,00 Universidade: Universidade Estadual de Roraima Time: Grêmio Atlético Sampaio
Boa Vista - RR Atualizado às 13h39 - Fonte: ClimaTempo
31°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 33°

Seg 34°C 25°C
Ter 33°C 24°C
Qua 32°C 24°C
Qui 32°C 25°C
Sex 33°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias