Segunda, 25 de Outubro de 2021
27°

Muitas nuvens

Boa Vista - RR

Esportes FUTEBOL RORAIMENSE

Mundão perde e agora e dá adeus ao Brasileirão

O São Raimundo fez o seu melhor jogo na Série D, neste domingo, diante do Paragominas

20/09/2021 às 16h50 Atualizada em 20/09/2021 às 21h55
Por: Luiz Valério Fonte: Bernardo Silva
Compartilhe:
Jogadores do Mundão comemoram gol, mas a alegria duraria pouco tempo
Jogadores do Mundão comemoram gol, mas a alegria duraria pouco tempo

Apesar de ter jogado uma das suas melhores partidas no Campeonato Brasileiro da Série D, o São Raimundo foi derrotado na partida de volta contra o Paragominas-PA e o sonho da Série C foi adiado para 2023. O jogo deste domingo (19 de setembro), no Estádio Canarinho, foi espetacular, principalmente na etapa inicial.

Mesmo jogando muito, o Mundão acabou perdendo a partida pelo placar de 2 a 1 e encerrou sua participação na Série D. O alviazulino repetiu, assim, a campanha de 2019, quando também caiu na segunda fase da quarta divisão do Brasileiro.

Naquele ano, 2019 o São Raimundo passou pela primeira vez da fase de grupos da Série D e encarou o São Raimundo de Santarém-PA, ocasião em que o time paraense também levou a mellhor. Mais uma vez, a história se repetiu agora diante de outro paraense, o Paragominas.

Apesar do equilíbrio do primeiro tempo, inclusive em termos numéricos, o São teve mais posse de bola 56% e muito mais perto de abrir o placar o que acabou não acontecendo. No intervalo do jogo, o técnico Chiquinho Viana acertou nas orientações e resultado veio logo aos 22 segundos do segundo tempo, quando Tavinho (10) roubou a bola do zagueiro Douglas do Paragominas, invadiu a área e tocou por cobertura vencendo o goleiro Dida, que nada pôde fazer para evitar o golaço do camisa 10 do Mundão.

Ninguém imaginava ou torcia por um resultado adverso para a Pássaro Azul, mas o Jacaré se reinventou depois do 1 a 0 contra e foi pra cima com tudo. Aos 19 minutos, os paraenses empataram a partida. Dutra avançou pelo meio, aproveitando uma batida de cabeça da defesa do time roraimense e mandou para a rede, sem chances para o goleiro do São Raimundo. 

A partir daí, a partida ganhou contornos dramáticos porque o Mundão, para quem só importava uma vitória por dois gols de diferença para fugir da loteria dos pênaltis, seguiu no ataque e teve mais três ou quatro oportunidades de gol, mas não concluiu. Até que, aos 40 minutos do segundo tempo, o Paragominas chegou ao gol da virada com o mesmo zagueiro Doglas (19) que falhou no gol do São Raimundo se tornando o herói da classificação do time paraense que acabou vencendo as duas, 1X0 lá e 2X1 aqui. No acumulado, o lacar final no agregado 3X1 Paragominas-PA.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias