Segunda, 25 de Outubro de 2021
28°

Muitas nuvens

Boa Vista - RR

Esportes FUTEBOL RORAIMENSE

Jogo entre São Raimundo e Paragominas deve ocorrer sem presença de público

A CBF não deu o aval até esta quarta-feira e com o tempo cada vez mais curto, o jogo deverá mesmos não ter a presença de público

15/09/2021 às 17h20 Atualizada em 15/09/2021 às 17h27
Por: Redação Fonte: Bernardo Silva
Compartilhe:
O jogo entre o Mundão e o Paragominas deve acontecer mesmo sem a presença de público
O jogo entre o Mundão e o Paragominas deve acontecer mesmo sem a presença de público

É cada vez menor a possibilidade de termos a presença do público no jogo do São Raimundo contra o Paragominas (PA), marcado para o próximo domingo, às16 horas, no Estádio Canarinho. A partida é o chamado jogo de volta, válido pela segunda fase do Brasileirão da Série D. Na ida, o Mundão perdeu por 1 x 0, mas a disputa está aberta. A diretoria do Alviazulino roraimense fez tudo que estava ao seu alcance, conseguindo que Estado e Município liberassem a presença dos torcedores. Mas a CBF não deu o aval até esta quarta-feira e com o tempo cada vez mais curto, o jogo deverá mesmos não ter a presença de público. 

A própria entidade máxima do futebol nacional aprovou uma proposta em uma reunião do Conselho Técnico, realizada no dia 24 de março deste ano, onde foi decidido que o público não seja liberado a nenhum clube até, pelo menos, o dia 2 de outubro. A justificativa é que muitas cidades ainda têm diferentes restrições por conta da Covid-19 e vacinação avança mais em uma cidades e menos em outras o que também impacta. 

A ideia é só liberar a volta da torcida quando todos os clubes puderem ter em seus estádios a presença dos seus torcedores. Um novo Conselho Técnico está marcado para o dia 28 de setembro. Os clubes que estão conseguindo algum êxito são aqueles que recorrem ao pleno e logram êxito. Já aconteceu com Atlético Mineiro e Flamengo. Mas o São Raimundo não recorrerá em caso de resposta negativa. O próprio presidente Sérgio Caranguejo disse que não, inclusive pelo custo.

ERRAMOS. E PEDIMOS DESCULPAS

Ontem esta coluna divulgou matéria aqui no site sobre o Campeonato Estadual de futebol sub-20. Na matéria foi informado que o certame começa dia 26 de Setembro. Perdão. Erramos! Na verdade, o início da competição será no dia 26 OUTUBRO. Pedimos desculpas aos leitores. De resto, é o que está lá mesmo, sem diminuir nem acrescentar. Forte abraço a todos!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias