Segunda, 21 de Abril de 2025
20°C 27°C
Boa Vista, RR
Publicidade

Sefaz lança agendamento online para facilitar atendimento presencial nas agências

A Secretaria da Fazenda do Piauí (Sefaz), por meio da Unidade de Atendimento (Unicat), disponibiliza, a partir desta quarta-feira (16), o sistema o...

Por: Redação Fonte: Secom Piauí
15/04/2025 às 09h01
Sefaz lança agendamento online para facilitar atendimento presencial nas agências
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Secretaria da Fazenda do Piauí (Sefaz), por meio da Unidade de Atendimento (Unicat), disponibiliza, a partir desta quarta-feira (16), o sistema online para agendamento do atendimento presencial nas agências da Sefaz na capital e interior do estado, visando reduzir filas de espera e melhorar o atendimento aos contribuintes.

“Vamos lançar mais uma novidade, que é o agendamento virtual do atendimento presencial. Dessa forma, o contribuinte não precisará mais ficar em fila de espera porque poderá fazer o agendamento presencial por meio do próprio site da Sefaz e o servidor estará esperando por ele, no dia e hora marcados, para fazer esse pronto atendimento. E também facilita para o servidor, que já será direcionado quanto ao tipo de demanda, tornando esse atendimento mais ágil”, comenta o diretor da Unicat, Paulo Roberto Holanda Monteiro.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O contribuinte vai poder solicitar o agendamento na plataforma de atendimento online da Sefaz ( https://portal-atendimento.sefaz.pi.gov.br/ ,) e se dirigir à agência desejada, na data e horário previamente marcados.

Segundo o coordenador de Atendimento da Sefaz, Wagno Linhares, além do agendamento prévio, o contribuinte ainda poder remarcar a data desse agendamento, caso ocorra algum imprevisto. E ainda terá a oportunidade de avaliar o atendimento da Sefaz. “É importante esse retorno porque ajuda a Sefaz a melhorar cada vez mais o atendimento para o cidadão”, comenta o gestor.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Ele explica ainda que os servidores das agências e os coordenadores das regionais de atendimento da Sefaz já passaram pelo treinamento para implantação e operacionalização do novo sistema, objetivando dar um retorno mais célere para quem precisar do atendimento.

Vale ressaltar que pelo novo sistema, ao agendar a sua ida à uma agência, o contribuinte poderá tirar dúvidas sobre qualquer serviço oferecido pela Sefaz, a exemplo de dúvidas relacionadas aos impostos estaduais, como IPVA, ICMS e ITCMD, além de também poder se informar a respeito da emissão de declarações e certidões negativas.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Boa Vista, RR
22°
Parcialmente nublado
Mín. 20° Máx. 27°
23° Sensação
2.57 km/h Vento
94% Umidade
100% (4.15mm) Chance chuva
06h55 Nascer do sol
06h55 Pôr do sol
Terça
31° 22°
Quarta
32° 23°
Quinta
32° 24°
Sexta
32° 24°
Sábado
32° 24°
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Economia
Dólar
R$ 5,80 -0,10%
Euro
R$ 6,62 +0,00%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 536,853,89 +3,30%
Ibovespa
129,650,03 pts 1.04%
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Enquete
Nenhuma enquete cadastrada
Publicidade