Em uma noite eletrizante no estádio Canarinho, em Boa Vista, o São Raimundo mostrou força e poder de reação ao empatar por 2 a 2 com o Paysandu, na partida de ida da semifinal da Copa Verde. Diante de um estádio lotado, o Mundão viu os visitantes abrirem 2 a 0 no primeiro tempo, mas buscou o empate na etapa final, mantendo sua invencibilidade na temporada 2025.
Com o resultado, a vaga para a final será decidida na próxima quarta-feira (19), no Mangueirão, em Belém. Em caso de novo empate, a classificação será definida nos pênaltis.
A equipe paraense começou melhor e dominou as ações no início do jogo. Aos 30 minutos, após cobrança de escanteio, Marlon aproveitou o rebote no segundo pau e abriu o placar: 1 a 0 para o Paysandu.
Sete minutos depois, aos 37, Rossi cruzou na medida para Nicolas, que subiu mais alto que a defesa e cabeceou firme para ampliar a vantagem dos visitantes: 2 a 0. O São Raimundo tentou reagir antes do intervalo, mas viu o zagueiro Guigui evitar o terceiro gol adversário ao salvar uma bola em cima da linha.
O São Raimundo voltou com outra postura no segundo tempo e, logo aos 54 segundos, diminuiu o placar. Luã bateu cruzado e Railson apareceu na pequena área para completar para as redes: 2 a 1.
A pressão do Mundão aumentou e o Paysandu passou a se defender. O time paraense ainda assustou nos contra-ataques, obrigando o goleiro Carlão a fazer grandes defesas. Já no ataque, o São Raimundo quase empatou com Kanté e Raí, que foram parados pelo goleiro adversário.
O empate heroico veio nos acréscimos. Aos 49 minutos, Rian cobrou falta venenosa, o goleiro deu rebote, e Raí aproveitou a sobra para empurrar para as redes e fazer explodir a torcida no Canarinho: 2 a 2.
O elenco do São Raimundo se reapresenta na tarde desta quinta-feira (13), no Centro de Treinamento do Operário, em Boa Vista. Antes da decisão contra o Paysandu, o time volta a campo pelo Campeonato Roraimense, enfrentando o Baré, no próximo sábado (16), no Canarinho.