Domingo, 26 de Junho de 2022
27°

Muitas nuvens

Boa Vista - RR

Cidades EM IRACEMA

Deputados acompanham assinatura de ordens de serviço que vão beneficiar população de Iracema

Serão realizadas obras de revitalização e recuperação na escola do Roxinho e no principal hospital do município, frutos de indicação e emendas parlamentares.

30/08/2021 às 08h21 Atualizada em 30/08/2021 às 08h25
Por: Redação Fonte: SupCom ALE-RR
Compartilhe:
Obras em Iracema
Obras em Iracema

Parlamentares acompanharam na manhã deste sábado (28), a assinatura de ordens de serviço para obras no município de Iracema, região centro-oeste do Estado, distante 93 km da capital Boa Vista. Serão realizadas reformas na Escola Estadual José Pereira de Araújo, na Vila do Roxinho e a revitalização do Hospital Irmã Camila, na sede do município. 

O Hospital Misto Irmã Camila atende a população da cidade e de vicinais adjacentes. Há pelo menos 23 anos o local não passa por reformas. Após indicações e solicitações da população, o governo de Roraima assinou o termo de serviço para o início das obras. 

O deputado Renato Silva (sem partido) fez indicações ao governo do Estado para a reforma do Hospital Irmã Camila. "A reforma é de urgência, o hospital está em situação precária e agora com as obras a população será mais bem atendida", frisou. O parlamentar, junto com os deputados Neto Loureiro (PMB) e Evangelista Siqueira (PT) também destinou emendas no valor de R$ 4,5 milhões para recuperação de calçadas na sede do município até a orla de Iracema.

A deputada Ângela Águida Portella (PP), acompanhou a ação e falou sobre a importância de políticas públicas nas áreas de educação e saúde. “Quando investimos nesses setores, isso melhora a vida da população. Quando uma pessoa tem educação e dispõe de saúde ela consegue trabalhar e ter uma vida de qualidade”, citou a parlamentar.

O líder do governo na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), deputado Coronel Chagas (PRTB), participou dos eventos e informou que em breve irá fazer indicações para o Executivo implantar um colégio militarizado na sede de Iracema. “O governo de Roraima e o Poder Legislativo trabalham em conjunto para garantir que os anseios da população sejam supridos”, afirmou. 

Emendas no valor de um milhão também foram destinadas pelos deputados Renan (Republicanos), Yonny Pedroso (SD) e Tayla Peres (PRTB), para compra de medicamentos, insumos e equipamentos que irão atender a população de Iracema após a reforma do hospital. 

Recuperação de Escolas 

Neste sábado, o Poder Executivo também assinou a ordem de serviço para a reforma da Escola Estadual José Pereira de Araújo, na Vila do Roxinho. A professora de história Maria Mendonça, falou da emoção ao acompanhar a assinatura que dará início às obras. “Só nós sabemos quão difícil era trabalhar e estudar aqui. O local não oferece estrutura para abrigar os alunos, com as melhorias na estrutura também vai melhorar o ensino de todos”, salientou.

A deputada Aurelina Medeiros (Podemos), acompanhou a ação e explicou a necessidade que o local tinha. “A escola foi construída em 1993 e há 15 anos passou por uma revitalização, desde então nunca mais havia tido nenhum tipo de melhoria e agora os anseios da população foram atendidos”, disse a parlamentar.

O prefeito de Iracema, Jairo Ribeiro (MDB), ressaltou que toda a comunidade será beneficiada com as melhorias feitas na região. “Educação e saúde é investimento e quem irá ganhar será nossa população. Por muitos anos nossa escola esteve abandonada e sem estruturas. Esta reforma vai trazer qualidade de vida aos alunos da nossa vila", informou.

As ações e trabalhos desenvolvidos nos municípios do interior do Estado são realizados em um conjunto entre os Poderes Legislativo e Executivo, como enfatiza o governador Antonio Denarium (sem partido). “Essa parceria com os deputados que destinaram emendas ajuda na realização dos trabalhos. Todos os parlamentares têm suas emendas aplicadas corretamente”, finalizou. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Iracema - RR
Iracema - RR
Sobre o município racema é um município brasileiro do estado de Roraima. Sua população, conforme estimativas de 2017 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística era de 10 859 habitantes. Wikipédia Área: 14.119 km² População: 12.296 (2020) Municípios limítrofes: Mucajaí, Alto Alegre, Cantá, Caracaraí, Barcelos (AM) e a Venezuela População total (IBGE/2017): 10 859 hab Prefeito(a): Jairo Ribeiro (MDB, 2021 – 2024) Região intermediária: Rorainópolis-Caracaraí
Boa Vista - RR Atualizado às 20h57 - Fonte: ClimaTempo
27°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 30°

Seg 29°C 24°C
Ter 29°C 23°C
Qua 30°C 23°C
Qui 31°C 23°C
Sex 31°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias