Domingo, 28 de Novembro de 2021
31°

Muitas nuvens

Boa Vista - RR

Polícia PMRR

Grupamento de Santa Maria do Boiaçu recebe curso de operadores do Termo Circunstanciado de Ocorrência

A ideia é que, com a qualificação, as ocorrências de menor potencial ofensivo, como contravenções penais e crimes com punição de até dois anos de prisão, sejam atendidas diretamente na Vila.

27/08/2021 às 15h14
Por: Redação Fonte: SECOM RORAIMA
Compartilhe:
Grupamento de Santa Maria do Boiaçu
Grupamento de Santa Maria do Boiaçu

Para aumentar o alcance do Programa de Expansão do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), a PMRR (Polícia Militar de Roraima) iniciou o Curso de Operadores do TCO no 3º Grupamento de Polícia Militar, alocado na Vila Santa Maria do Boiaçu, comunidade ribeirinha localizada no município de Caracaraí, região Sul do Estado.

A ideia é que, com a qualificação, as ocorrências de menor potencial ofensivo, como contravenções penais e crimes com punição de até dois anos de prisão, sejam atendidas diretamente na Vila, junto aos três policiais do local, e não mais no município de Caracaraí, que fica distante 317 quilômetros do vilarejo.

O governador Antonio Denarium ressaltou a importância da realização deste curso, que irá resultar em mais segurança para a população da localidade do Baixo rio Branco.

“Com esse trabalho, estaremos levando mais segurança para todos os quatro cantos de Roraima, em especial para essas comunidades ribeirinhas e regiões mais distantes das sedes dos municípios. É o Governo de Roraima mais uma vez mostrando a sua preocupação com o bem-estar da população”, disse o chefe do Executivo.

O comandante Geral da PMRR, coronel PM Francisco Xavier, pontuou que sempre foi uma preocupação do Governo de Roraima levar uma qualidade do serviço policial ainda melhor para a população do baixo rio Branco.

“Lavrando o Termo Circunstanciado, a Polícia Militar diminui a sensação de impunidade, aumenta a credibilidade das instituições e colabora para a celeridade do serviço da Justiça”, explicou Xavier.

Para a comandante da 2ª Companhia Independente de Policiamento de Fronteira (CIPMFRON), subunidade responsável pela segurança no Baixo Rio Branco, capitã PM Daniela Adriane Severo, é uma grande satisfação poder capacitar os policiais militares para prestarem o imediato atendimento àquela população tão isolada, com a resolução da ocorrência e definição da data de audiência.

"Enquanto realizávamos as aulas, uma ocorrência de lesão corporal de natureza leve foi apresentada no quartel, o que possibilitou a lavratura do primeiro TCO em Santa Maria do Boiaçu. A vítima e infrator já puderam ser liberados com a data e horário da audiência marcada junto ao fórum da comarca de Caracaraí", ressaltou a capitã.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Caracaraí - RR
Caracaraí - RR
Sobre o município Caracaraí é um município do estado brasileiro de Roraima. É o terceiro município mais populoso do estado, com 22.283 habitantes, conforme estatísticas de 2020 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. É conhecida por Cidade-Porto por ter o maior movimento fluvial do estado. Wikipédia Área: 47.411 km² População: 22.283 (2020) PIB per capita ((RR: 7º) - IBGE/2016): R$ 20 537,00 Universidade: Universidade Estadual de Roraima Time: Grêmio Atlético Sampaio
Boa Vista - RR Atualizado às 13h39 - Fonte: ClimaTempo
31°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 33°

Seg 34°C 25°C
Ter 33°C 24°C
Qua 32°C 24°C
Qui 32°C 25°C
Sex 33°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias