A diretoria e a comissão técnica do Grêmio Atlético Sampaio (GAS) concederam, na tarde desta quarta-feira (8), uma coletiva de imprensa para apresentar as estratégias do clube diante do intenso calendário de compromissos previstos para 2025. Atual campeão estadual, o GAS encerrou a hegemonia de oito títulos consecutivos do São Raimundo no ano passado e, agora, aposta no trabalho do técnico Emerson Almeida e no elenco que ele formou para disputar o título do Campeonato Roraimense de 2025.
O presidente do clube, Jander Cavalcante, destacou a importância do apoio da imprensa esportiva roraimense para o crescimento do futebol estadual. Segundo ele, a temporada de 2025 trará grandes desafios, mas o GAS está preparado. “O trabalho que estamos realizando enquanto diretoria e comissão técnica é referência. O diretor Neto fez contratações importantes em parceria com o técnico Emerson Almeida. Agora, cabe ao Emerson dar continuidade ao trabalho dentro de campo, para que possamos alcançar os melhores resultados nas competições que vêm por aí”, enfatizou Jander.
Já o diretor de futebol, Neto, lembrou que este será o primeiro ano em que o clube enfrentará um calendário completo. “Nossa expectativa é representar bem o estado. Vamos entrar em campo para conquistar novamente o Campeonato Roraimense, avançar na Copa Verde, na Copa do Brasil e na Série D. Sabemos que enfrentaremos adversários fortes, mas estamos nos preparando há meses para encarar todos esses compromissos com seriedade e garra”, afirmou. Ele ainda destacou que a montagem do elenco começou há cinco meses e comemorou o retorno do jogador Railson, considerado um reforço importante para a temporada.
O técnico Emerson Almeida revelou que estudou detalhadamente os jogos do Campeonato Roraimense de 2024, disponíveis no YouTube, para conhecer melhor os adversários que enfrentará no início da temporada. Ele também elogiou o trabalho da imprensa esportiva, ressaltando sua contribuição para o fortalecimento do futebol no estado. “Nos últimos anos, o futebol de Roraima ganhou visibilidade no cenário nacional. Sempre tive o desejo de trabalhar no GAS, pela seriedade do projeto. Quando surgiu a oportunidade, não hesitei”, comentou Emerson.
O treinador contou que recusou uma proposta do Independente do Pará por já ter dado sua palavra à diretoria do GAS. “Qualquer profissional gostaria de estar aqui, tanto pela evolução do futebol roraimense quanto pelo planejamento que me foi apresentado. Tudo isso me motivou muito”, afirmou.
Emerson também analisou a última edição do Campeonato Roraimense, em que quatro equipes chegaram à reta final com chances reais de título. O GAS, porém, se destacou pelo trabalho conjunto da diretoria e da comissão técnica. Ele ainda elogiou o alto nível de profissionalização do torneio, evidenciado pelo uso do VAR na final – um recurso ainda raro em competições estaduais. “Isso demonstra a seriedade com que a Federação Roraimense de Futebol conduz a competição e seus filiados”, concluiu o treinador.