O presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), deputado Soldado Sampaio (Republicanos), formou uma comissão especial para revisar os limites geográficos dos municípios de Cantá, Caracaraí e São Luiz. O grupo será composto por nove deputados, incluindo Catarina Guerra (União Brasil), Marcos Jorge (Republicanos), Odilon (Podemos), Aurelina Medeiros (Progressistas), Gabriel Picanço (Republicanos), Eder Lourinho (PSD), Joilma Teodora (Podemos), Isamar Júnior (Podemos) e Rárison Barbosa (PMB).
A proposta de criação da comissão foi apresentada em agosto de 2023 pela deputada Aurelina Medeiros, que argumentou sobre discrepâncias nos limites dos municípios, alegando divergências em relação ao projeto original de criação das cidades.
Segundo Aurelina, algumas áreas atualmente pertencentes a Cantá e São Luiz do Anauá, onde se encontram escolas, postos de saúde, estradas e outras estruturas, deveriam estar sob a jurisdição de Caracaraí. A parlamentar também destacou que a distância e os custos para acessar a sede de Caracaraí dificultam a vida dos moradores dessas áreas.
A comissão terá a tarefa de avaliar a necessidade de ajustes nos limites para melhor atender as necessidades das comunidades envolvidas e corrigir essas possíveis distorções territoriais. Esse grupo de trabalho busca, assim, promover uma solução que traga benefícios práticos para a população e facilite o acesso aos serviços municipais e a participação no processo democrático.