Nos dias 4 e 5 de novembro, o ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, visitará Roraima a convite do deputado federal Zé Haroldo Cathedral (PSD-RR) e do governador Antonio Denarium. A visita tem como objetivo estreitar o diálogo com o setor pesqueiro e promover políticas de incentivo ao desenvolvimento da pesca e aquicultura no estado. Durante a agenda oficial, o ministro participará da 43ª edição da Expoferr Show, uma das mais importantes feiras agropecuárias da região Norte, além de se reunir com lideranças do setor para tratar de questões estratégicas.
O deputado Zé Haroldo destacou a importância da visita como uma oportunidade para o setor pesqueiro roraimense: “A presença do ministro André de Paula permite que discutamos diretamente com a categoria os desafios e as oportunidades que temos para fortalecer a pesca e aquicultura em nosso estado. É um momento de aproximação do governo federal com as demandas locais e de incentivo ao crescimento sustentável do setor”, afirmou o deputado.
A agenda do ministro prevê, no dia 4 de novembro, encontros com federações e colônias de pescadores, durante os quais serão debatidos temas como acesso a financiamentos, políticas de incentivo e o fortalecimento do mercado local. Já no dia 5, está programada a entrega de equipamentos ao setor pesqueiro, simbolizando o compromisso com o desenvolvimento da atividade, além de sua participação na cerimônia de abertura da Expoferr Show 2024.
A iniciativa reforça o compromisso do governo federal em promover o desenvolvimento da pesca em Roraima, valorizando a produção local e incentivando o mercado a adotar práticas sustentáveis.