A forte chuva que atingiu Boa Vista, capital de Roraima, na tarde desta terça-feira (17), causou sérios danos à estrutura da Escola Estadual 13 de Setembro, localizada no bairro homônimo. Os ventos intensos, acompanhados por uma forte precipitação, resultaram na destruição parcial do forro de um dos pavilhões da escola, deixando os funcionários e uns poucos alunos que ainda estavam na escola em estado de alerta.
De acordo com relatos de testemunhas, o último pavilhão da escola foi o mais afetado. A força do vento arrancou o forro do teto, lançando-o ao chão e causando um estrago considerável. "Foi um barulho muito alto, como se o teto estivesse desabando", contou um funcionário que estava presente no momento do incidente. O forro de PVC danificado se espalhou pelo corredor. As aulas haviam encerrado cerca de uma hora antes do começo da chuva devido à falta d’água e quase não tinha mais alunos na escola, apenas aqueles que esperavam os pais ir buscá-los.
Outro ponto crítico foi a quadra poliesportiva da escola, que, segundo um professor de educação física, quase teve o telhado arrancado pela força do vento. As telhas de zinco, embora não tenham sido levadas, balançavam como se fossem voar a qualquer momento com às rajadas de vento.
Outos casos
Há relatos de que houve prejuízos em outros pontos da cidade, como por exemplo no Hospital Geral de Roraima (HGR), onde uma vidraça se estilhaçou com a força do vento. Em vários pontos da cidade posto de combustíveis e residências sofreram com impacto da ventania.
Mín. 23° Máx. 36°