A Escola Judicial de Roraima (Ejurr) dará continuidade à sua programação especial em setembro com a palestra "Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH): Entender para Acolher", ministrada pelo psiquiatra Caio Abujadi. O evento será realizado no dia 11 de setembro, às 19h, no auditório do Fórum Cível Advogado Sobral Pinto, em Boa Vista, com entrada gratuita e aberto ao público.
O objetivo da palestra é aumentar a conscientização sobre os dois transtornos, promovendo uma sociedade mais inclusiva e acolhedora para pessoas com TEA e TDAH. Com duração de duas horas, a palestra será acessível em Libras, proporcionando inclusão para pessoas com deficiência auditiva.
As inscrições, que vão até o dia 10 de setembro, estão disponíveis no site oficial da Ejurr (ejurr.tjrr.jus.br). A palestra conta com 150 vagas e é uma oportunidade de aprofundar o entendimento sobre os desafios enfrentados por crianças e adultos com esses transtornos.
Caio Abujadi é graduado em Medicina pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas e mestre em Psiquiatria pela USP. Atualmente, é doutorando em Ciência, Tecnologia e Inclusão na Universidade Federal Fluminense e atua como psiquiatra especializado em infância e adolescência, com ênfase em TEA e TDAH. Além de seu trabalho clínico, é presidente da Associação Caminho Azul, dedicada ao desenvolvimento científico e clínico no campo do autismo.
Mín. 24° Máx. 37°