Sexta, 28 de Janeiro de 2022
26°

Alguma nebulosidade

Boa Vista - RR

Polícia UIRAMUTÃ

PMRR vai permanecer na RR-171 para impedir que bloqueio seja restabelecido por indígenas

Para garantir o cumprimento da decisão judicial e evitar que o bloqueio seja restabelecido, policiais do CPI (Comando de Policiamento do Interior) e do Bope (Batalhão de Operações Especiais) vão permanecer na região por mais alguns dias.

20/08/2021 às 11h24
Por: Redação Fonte: SECOM RORAIMA
Compartilhe:
PMRR vai permanecer na RR-171 para impedir que bloqueio seja restabelecido por indígenas
PMRR vai permanecer na RR-171 para impedir que bloqueio seja restabelecido por indígenas

A PMRR (Polícia Militar de Roraima) cumpriu nesta quinta-feira, dia 19, a ordem judicial que determinava o desbloqueio de um trecho da RR-171, antes da ponte sobre o Rio Urucuri, no município de Uiramutã. Para garantir o cumprimento da decisão judicial e evitar que o bloqueio seja restabelecido, policiais do CPI (Comando de Policiamento do Interior) e do Bope (Batalhão de Operações Especiais) vão permanecer na região por mais alguns dias.

O comandante do CPI, major Igor Mayko, explicou que a desobstrução ocorreu de forma pacífica. “Os próprios indígenas retiraram parte dos objetos que faziam a barricada. Nós removemos apenas o que sobrou no local. Conversamos com o advogado do CIR [Conselho Indígena de Roraima] que entendeu que se o bloqueio permanecesse, eles estariam descumprindo uma decisão judicial e estariam sujeitos ao pagamento de multa”, disse.

O major informou ainda que a permanência da PMRR no local é um procedimento de praxe. “Vamos fazer rondas no local por mais alguns dias para garantir a passagem de pessoas e veículos. Agora, o trânsito está livre, tanto para a população de Uiramutã como de qualquer cidadão roraimense que esteja de passagem pela região”, informou.

Surumu

Além do policiamento ostensivo na região do Urucuri, as equipes da PMRR vão fazer patrulhamento na região do Surumu, também no município de Uiramutã. “Surgiu a possibilidade de um bloqueio neste outro trecho e vamos permanecer na região para garantir o trânsito livre nesta localidade”, disse o major.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Uiramutã - RR
Uiramutã - RR
Sobre o município Uiramutã é um município do norte do estado de Roraima, sendo o município mais setentrional do Brasil. Abrigando grandes reservas indígenas e um Parque Nacional, e submetido à condição de fronteira tríplice com Guiana e Venezuela, Uiramutã sedia o 6º Pelotão Especial de Fronteira do Exército Brasileiro. Wikipédia Área: 8.066 km² População: 10.789 (2020) Municípios limítrofes: Normandia e Pacaraima, Guiana, Venezuela População total (IBGE/2017): 9 836 hab
Boa Vista - RR Atualizado às 03h18 - Fonte: ClimaTempo
26°
Alguma nebulosidade

Mín. 23° Máx. 36°

Sáb 36°C 23°C
Dom 36°C 24°C
Seg 37°C 24°C
Ter 35°C 25°C
Qua 35°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias