Domingo, 26 de Junho de 2022
29°

Muitas nuvens

Boa Vista - RR

Cidades BONFIM

Governo leva ações de saúde para moradores de Bonfim

Os serviços fazem parte do Projeto Saúde Itinerante, executado pelo Departamento de Política de Saúde Itinerante

07/08/2021 às 10h24 Atualizada em 07/08/2021 às 10h40
Por: Redação Fonte: SECOM RORAIMA
Compartilhe:
Os moradores serão atendidos por seis médicos, sendo Oftalmologista; Ginecologista ;Cardiologista e Pediatra.
Os moradores serão atendidos por seis médicos, sendo Oftalmologista; Ginecologista ;Cardiologista e Pediatra.

 

Os moradores do Bonfim já podem se preparar para reforçar os cuidados com a saúde. Nesta sexta-feira, 6, O Governo do Estado, por meio da Sesau (Secretaria de Saúde), levará serviços especializados para as famílias que vivem na região.

A expectativa da ação é realizar no mínimo 360 atendimentos, no Colégio Estadual Militarizado Aldébaro José de Alcântara, na sede do município, das 08h às 12h.

Os moradores serão atendidos por seis médicos, sendo oftalmologista, com óticas onde os moradores podem escolher a armação, caso tenha sido prescrito o uso de óculos; Ginecologista com exames de ultrassom para gestantes e Cardiologista com exames de eletrocardiogramas e Pediatra.

Serão realizados também testes de Sífilis, HIV e Hepatites B e C. E por meio da parceria com a prefeitura do município será intensificada a imunização contra a covid-19.

Os serviços fazem parte do Projeto Saúde Itinerante, executado pelo Departamento de Política de Saúde Itinerante, que integra a Coordenadoria Geral de Atenção Especializada. Desde a retomada no mês de maio, 5.520 atendimentos foram realizados em todos os municípios, sendo 4.000 consultas e 1.520 óculos já foram prescritos e estão sendo entregues conforme o prazo de 60 dias para confecção.

De acordo com o diretor do DPSI, Diego Mota, ofertar essas especialidades durante as ações tem sido fundamental, em um único dia os moradores podem passar por diversas especialidades sem precisar se deslocar até a Capital.

“Em Bonfim o agendamento prévio de especialidades pode ser realizado na própria Secretaria de Saúde do município e essa será a grande marca dessa vez, pois o Governo do estado tem reforçado cada vez mais o trabalho integrado com as prefeituras para que os resultados de ações como essa sejam eficazes e produtivos”, explicou.

Para o secretário de Saúde, Leocádio Vasconcelos, com o projeto é possível diminuir cada vez mais as dificuldades de acesso à saúde em localidades distantes.

“Sabemos da dificuldade que é para as pessoas do interior terem acesso até mesmo aos serviços simples de saúde. Por isso estamos levando consultas e exames aos municípios, para que os moradores não precisem ir tão longe em busca de serviços especializados", complementou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bonfim - RR
Bonfim - RR
Sobre o município Bonfim é um município do estado brasileiro de Roraima, sendo o oitavo maior em população segundo a estimativa de 2017 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. A sede do município faz fronteira com a cidade de Lethem, capital da região 9 na Guiana. Wikipédia Área: 8.095 km² População: 12.557 (2020) Tempo: 30 °C, vento L a 11 km/h, umidade de 63% weather.com População total (IBGE/2017): 11 945 hab Municípios limítrofes: Norte: Normandia; Oeste: Boa Vista, Cantá; Leste: Guiana; Sul:
Boa Vista - RR Atualizado às 19h57 - Fonte: ClimaTempo
29°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 30°

Seg 29°C 24°C
Ter 29°C 23°C
Qua 30°C 23°C
Qui 31°C 23°C
Sex 31°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias